halfbuncapa2

Olá meninas!

Vocês já devem ter visto muitos modelos famosos que tem o cabelo mais comprido usando um coque na parte de cima da cabeça, prendendo apenas metade dos cabelos. Esse é o tão falado coque samurai que fez a cabeça de muitos homens e que dominou a cabeça das mulheres durante o verão europeu. Essa moda está chegando aqui na América e algumas fashionistas já aderiram ao coque samurai feminino, tornando super tendência pro nosso verão 2016.

O que eu acho mais legal acho nesse penteado é que ele que já era muito usado nos salões, dentro de casa  e agora está invadindo as ruas, ficando cada vez mais democrático já que as mulheres com todos os tipos de cabelo, lisos, enrolados, curtos, médios ou longos podem apostar sem medo.

coque samurai

Para fazer é muito fácil, basta prender metade do cabelo no alto da cabeça, enrolar os fios no coque e prender com grampo ou elástico mesmo, super rápido e prático. Nesse caso nem pense em usar pente ou spray, porque a ideia é deixar o cabelo com aquela impressão de podrinho mesmo, bem despojado que além de fashion é super util para tirar os fios do rosto e te deixar bem mais confortável.

Essa é mais uma tendência do estilo normcore, que preza pelo conforto e pelo básico, algo bem tranquilo e até mesmo bagunçado. Agora meninas, se vocês quiserem incorporar de fato o estilo normcore esqueçam os saltos, optem pelas cores mais neutras e peças oversize bem soltas. Lembrando que esse estilo fala muito mais sobre o comportamento do que sobre moda. Vamos apostar nisso?

meio-coque-half-bun-coque-samurai-kauê-plus-size