cabelo sol

Bom dia meninas!

Algumas de vocês podem estar voltando ou prestes a voltar das férias de verão, e mesmo com todos os cuidados os cabelos acabam ficando um pouquinho detonados por causa do sol, praia, piscina, etc… Aí é a hora que vocês devem correr atrás para reverter esses prejuízos. Nesse momento é comum surgir dúvidas como: Será que preciso fazer uma hidratação? Ou será melhor uma reconstrução da fibra capilar? Mas quando é que meu cabelo precisa de nutrição?

Por causa de tantas dúvidas, resolvi explicar direitinho pra vocês quando é que os seus cabelos precisam de cada um desses tratamentos.

– Hidratação: você sabe que precisa de hidratação quando mal puxa o cabelo e ele quebra logo de cara, mostrando que está sem nenhuma elasticidade e força, isso prova que os fios estão extremamente ressecados. O ideal nestes casos é fazer a hidratação profunda no salão e a manutenção em casa, durante os banhos.

– Reconstrução: sabe quando você estica o fio e ele não volta ao normal? Fica parecendo um chiclete e depois arrebenta. Nessas situações é que você precisa fazer uma reconstrução capilar, para repor as proteínas. Quem faz muita descoloração e mechas geralmente precisa desse tipo de tratamento, ainda mais depois de fazer as químicas e de muita exposição ao sol, água salgada e cloro.

– Nutrição: todas as vezes que você puxar seu cabelo e parecer estar endurecido e resistente, mas não apresenta nada de elasticidade, tendo muito frizz, pontas duplas e aquele aspecto quebradiço é porque ele está desnutrido. São nessas ocasiões que você precisa fazer a nutrição dos fios, além da hidratação e reconstrução. O ideal é associar os três tratamentos para que seu cabelo volte a ser saudável.

Espero ter ajudado com essas explicações que tentei fazer da maneira mais simples e objetiva para que vocês consigam identificar a necessidade do cabelo e assim correr atrás para deixar os fios lindos e com muita vida!