organico

Olá meninas!

Hoje em dia muito se ouve falar sobre alimentos orgânicos, livre de agrotóxicos, etc… A busca por esses itens super naturais e ricos em propriedades nutritivas é por causa da saúde, para mantê-la em dia e estar sempre saudável. Mas vocês sabiam que assim como alimentos orgânicos também existem produtos orgânicos para os cabelos? Pois é, existem sim, e linhas maravilhosas no mercado.

Mas o que são realmente essas linhas orgânicas?  De acordo com o critério da Ecocert, esses produtos devem conter 95% de ingredientes vegetais e de origem vegetal oriundos de produção orgânica sendo que no mínimo 10% desses ingredientes devem ser certificadamente orgânicos, ou seja, monitorados desde seu cultivo para certificar que eles não tiveram contato com nenhum tipo de agrotóxico. Além dos percentuais exigidos, o método de extração também é monitorado e não deve prejudicar o meio ambiente, nem a preservação da espécie, nem as comunidades que dependem de tais insumos em termos socioeconômicos.

Linha-Cris-Dios-Organics

Nos grandes centros como Rio de Janeiro e São Paulo já existem salões especializados no ramo que usam produtos orgânicos para tratamentos capilares, linhas desenvolvidas por eles mesmos como o Laces and Hair, entre outros, e o que podemos observar é um resultado maravilhoso para os fios, deixando-os saudáveis, nutridos e muito brilhosos.

E aí meninas, o que vocês acham disso? Gostariam de encontrar aqui no salão esse tipo de produto?

Beijos e um ótimo fim de semana!