corte a seco

Bom dia pessoal!

Nosso post de hoje volta a um tema já abordado aqui antes, o corte a seco. Todo mundo sabe que um bom corte de cabelo é essencial para compor  o visual desejado e ajuda muito a ganhar uma boa aparência. E é por isso que eu volto a falar dessa técnica que uso e adoro: o corte a seco.

Ideal para todos os tipos de cabelo, o corte a seco permite maior precisão, você consegue enxergar melhor o processo e passa longe da possibilidade de cortar mais do que o previsto.

corte a seco 1

No salão essa é uma técnica que não abro mão, sempre os fios secos passam primeiro pela tesoura, depois é que a cliente vai para o lavatório lavar e hidratar o cabelo, e por fim para a modelagem.

Se engana quem pensa que essa é uma técnica nova, ela já é antiga e grandes nomes da área usam ha bastante tempo. Só para explicar melhor, com os fios molhados, eles não ficam tão firmes e podem acabar escorregando da tesoura, assim o molde não fica tão exato, sem contar que o cabelo molhado é de um tamanho, depois de seco, ele sempre diminui um pouquinho no comprimento.

É isso pessoal… Beijos e bom fim de semana!