post oleos essenciais

Bom dia pessoal!

Hoje trago um assunto que é muito importante para quem se preocupa com a saúde dos fios, que é a utilização correta de óleos essenciais nos cabelos. Hoje em dia tem vários opções disponíveis no mercado, mas é importante ressaltar que é preciso ter cuidado na hora de escolher o produto.

essential-Oil-2148x1416_1Primeiro vamos falar da importância. Os óleos sãos compostos pelas essências de uma estrutura orgânica de qualquer parte de uma planta, sejam folhas, frutos ou sementes e eles podem ser usados nos cabelos, pele, em banhos, aromaterapia e até na alimentação.

O poder dos óleos essenciais é tamanho que eles mesmo super naturais conseguem hidratar, tirar o frizz e ainda selar as pontas duplas, não é o máximo?  Um exemplo bem conhecido desses óleos essenciais é o tão falado óleo de argan, que vem a cada dia conquistando mais pessoas pelos resultados fantásticos que se consegue obter com o uso do produto.

Aromoterapia

As melhores opções de óleos essenciais para o tratamento dos cabelos são os óleos de argan, coco (que já foi tema de post aqui no site), abacate, jojoba, entre outros. Vocês mesmos em casa podem usar o produto direto nos fios ou ainda misturá-los à mascara de tratamento.

E aí, quem vai investir nesses produtinhos milagrosos?

Beijos e bom fim de semana a todos!